Dia dos namorados é marcado por casais em restaurantes, presentes trocados e declarações de amor. Ainda há o lado dos solteiros que choram por não ter encontrado a pessoa certa e outros que reafirmam a solteirice. No entanto, há outro lado desse dia; o lado daqueles que têm seus corações despedaçados em lugar de celebrar o amor.
E é desse lado que essa história fala.
ASPECTOS POSITIVOS:
A escrita é fácil e acessível. A autora não perde tempo com enrolações ou descrições desnecessárias.
Os personagens são fáceis de se identificar e de sentir empatia. Dylan é o que mais senti naturalmente. Os dois têm motivos de não gostar do dia e a forma em que eles se encontram, a coincidência pairando sobre o casal… Fazia sentido e gostei do desabafo entre desconhecidos.
Além de amar o nome da Chandler, gostei muito do plot dela. A sua busca para descobrir a si mesma me interessou bastante e seu medo era real. Quantas garotas por aí não são como ela?
Gostei também da história não se limitar apenas no dia da comemoração. As coisas que aconteceram seguidas aquele dia deram mais riqueza aos personagens e a seus sentimentos.
O final foi o que mais me surpreendeu. Embora possa ser considerada clichê, ao descrever as fotos pude sentir-me a própria personagem. Foi uma atitude linda do Dylan em minha opinião.
ASPECTOS NEGATIVOS:
Deparei-me com alguns erros gramaticais como a/há e outros que uma revisão mais minuciosa pode corrigir.
Uma das coisas que não entendi muito bem foi da sobriedade de Dylan. Ela estava bêbado quando encontrou Chandler? Outra coisa que me deixou meio perdida foi os lapsos temporais. Demorei um pouco para me localizar nos dias seguintes ao do Dia dos Namorados.
Agora uma colocação mais pessoal: queria saber um pouco mais de Chandler e como ela saiu da casa dos pais. Entendi que ela era rica e vivia na elite, mas como os pais dela reagiu a vê-la decidida a terminar o namoro e sair da mesmice? Só a sua vida amorosa mudou? Como ela se sustentava?
MENSAGEM:
Rayane, parabéns pela sua história! É uma short muito bonita e mais uma vez repito que adorei o desfecho. Continue escrevendo e preste um pouco mais atenção no à/a/há e nas vírgulas. Boa parte desses problemas são consertados com prática e atenção.
Mais uma vez: bom trabalho!
Para quem quiser checar a história: https://www.wattpad.com/story/112450601-todos-os-lados-do-dia-dos-namorados
*Crítica escrita por Stich Iza
Nenhum comentário:
Postar um comentário