quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Crítica! Os segredos de Woodbeard By: Micaella, Hadassa, Jéssica, Natália e Maria


Olá, aqui estamos de novo com mais uma crítica de fanfic e hoje vamos de "Os segredos de Woodbeard". Ela se trata da trama do dia a dia de vários alunos dentro de uma escola localizada na Europa, a Woodbeard, as coisas mostravam-se normais até que um blog com autor anônimo surge com post’s sobre todos os alunos e os acontecimentos mais escandalosos sobre a vida de cada um deles.
Eu não consegui entender muito bem a mensagem que a fanfic queria passar, acho que como está no começo e na apresentação de tantos personagens - tantos mesmo já que me perdia o tempo todo com tanta gente -, não seria possível pegar toda a sua essência, mas visivelmente passa sobre homossexualidade e todo o preconceito, algo que eu achei incrível e realmente impressionante como alguns personagens presam pela reputação e querem que seus filhos sejam seus reflexos, preferem vê-los definhar a estarem com alguém do mesmo gênero e procuram colocar a culpa de todo preconceito em cima de outras pessoas, realmente fiquei tocada com as cenas.
A forma como a personalidade de alguns personagens que tiveram mais destaque foi ressaltada, mostrou que trarão grandes confrontos e principalmente a forma fácil como Jae consegue mentir e omitir sobre o blog, acredito que ele será o mais surpreendente entre todos ali.
Algo que me deixou um pouco incomodada foi a quantidade de personagens que apareciam de uma vez só, eu me sentia perdida e por diversas vezes tive que reler alguns parágrafos, por mais que era notável que seriam de grande importância no decorrer da história, acredito que poderia ser um pouco mais desenvolvido em cima disso.
No mais, "Os segredos de Woodbeard" é uma fanfic com linguagem simples e que, por mais que ainda esteja no início, já traz grandes emoções e acontecimentos tratando problemas sociais de forma real e principalmente trazendo a diversidade racial, coisa que é bastante admirável já que a representatividade é algo que realmente faz a diferença.

LINK: https://www.spiritfanfiction.com/historia/os-segredos-de-woodbeard-13252879


See ya, XxXx!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos @Hello!Fanfics