My Immortal, como a própria autora deixa claro na nota, tem um pouco de inspiração na música, mas na verdade ela fala de vários sentimentos. Nossa personagem principal, Anamara, sofre problemas dentro de casa e seu porto seguro sempre foi Thomas, com quem vivia um relacionamento perfeito. Até que ele – o babaca rsrsrs – vai para a mesma faculdade que ela e simplesmente dispensa a garota para ficar com outras. Perdendo seu porto seguro Anamara mergulha em um mundo de álcool e drogas.
Não posso ir além disto se não vai rolar spoiler.
Vamos agora para os pontos positivos e os que poderiam melhorar nessa história.
Positivos
O português da mesma é praticamente impecável, vi apenas um leve erro na conjugação do verbo, que suspeito ter passado despercebido pela autora.
A narração trabalha bem os sentimentos da Anamara, isso permite que o leitor possa entrar na história.
Pontos que poderiam melhorar
Eu não costumo ler fics no Spirit, até já perguntei para minha irmã se é costume os capítulos ou as one’s serem tão pequenas e ela me disse que geralmente sim. Acontece que isso muitas vezes impede o autor de mergulhar na história. Você poderia ter ido mais a fundo nos acontecimentos, quando me senti chegando ao ápice da história, me vi no fim da mesma.
Esse ponto que vou citar agora, na verdade é algo mais pessoal, mas que vejo muita gente reclamar também, que é o uso de aspas em vez de travessão. Não é que seja um erro, afinal, não é, mas quem tem o hábito de ler livros físicos quase sempre vai achar estranho e se sentir um pouco incomodada com as aspas.
No mais, essa fic tem muitos sentimentos, cumpre seu papel e mexe com o leitor.
Quero mais uma vez elogiar o português da autora e dizer que se você gosta de um bom drama, leia My Immortal.
*Crítica escrita por Ray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário