Floyd a conheceu em uma noite rotineira em que enchia a cara com os amigos. Em um encontro, com seu jeito gracioso de ser, a jovem lhe fisgou de tal forma que antes que percebesse estava apaixonado; porém nem tudo são flores. Com problemas de insegurança e o medo de ser descoberto pelo melhor amigo e irmão de Grace, o relacionamento (quase) perfeito pode ter um fim antes mesmo de começar.
Aspectos Positivos:
A ambientação é em Dublin e a autora se deu trabalho de pesquisar sobre a cidade. Embora não seja crucial para a trama, não que isso seja errado ou eu não goste, é interessante ver uma história fora dos clichês como Londres e Nova Iorque.
A escrita envolve e prende fácil. É uma leitura rápida e gostosa.
Floyd foi o personagem que achei mais interessante. Por ser narrado por ele, logo no começo é fácil de entender e compadecer com sua insegurança; quem nunca stalkeou alguém que você gostava no Facebook que atire a primeira pedra! Mesmo ele sendo uma pessoa que não procura relacionamento sério, Floyd não deixa de ser um homem comum. Ele tem suas próprias lutas mentais e adorei isso.
Gostei da personalidade da Grace e os momentos de romance entre o casal foi muito bem feito e me vi apaixonada por ela como Floyd. Há uma cena específica em que eles dois passam uma tarde juntos que é maravilhosa.
E, então, tem o George, que é um embuste, mas ele meio que está ali para isso. Risos.
Aspectos Negativos:
Há alguns errinhos de revisão no decorrer dos capítulos que costumam ser palavras diferentes juntas, sem o espaço. Coisa que uma lida pode resolver.
O que me deixou com uma pulga atrás da orelha durante a história foi o foco no problema de idade. Apesar de cinco anos ser uma diferença significativa e fazer sentido o seu receio no começo (Floyd “cresceu” com ela praticamente), não vi o porquê de tanta novela ao redor disso.
Entendo, por exemplo, o George ter ciúmes da irmã (ele era obcecado por ela), mas as piadas dos amigos do Floyd por ela ser nova e o medo enfatizado dele na trama foi, para mim, bastante fora da realidade. Grace tinha 19 anos, não quinze! E depois, os dois estão na mesma fase (faculdade). Os cinco anos de diferença são nada, principalmente para a sociedade ambientada na história.
Mensagem:
Jamile, sua shortfic é muito boa! Você tem uma escrita envolvente e sabe desenvolver muito bem os personagens. Apenas lhe aconselho a fazer outra revisão na história (é chato, mas necessário). Parabéns!
Para aqueles que estão interessados na história, Graciously está disponível no Wattpad e Fanfic Obsession. Vale a pena ler!
https://www.wattpad.com/story/78491647-graciously
Até mais,
Stich Iza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário