Biko narra a história de Olivia e Nathan, dando a devida ênfase de como Claire tentava afastá-los e de como seu plano deu errado. Livy, como é chamada na narrativa, é uma oncologista renomada e tem seu passado trazido a tona quando passa a atender uma paciente inusitada, que traz consigo um turbilhão de memórias e sentimentos que Olivia tentava manter guardado a 18 chaves.
Particularmente, o enredo e tudo mais foi bastante de meu agrado, realmente gostei de como tudo é relatado. Por mais que às vezes eu tenha pulado alguns parágrafos das lembranças, eu realmente gostei de como tudo é desenvolvido, achei bastante interessante a forma como os sentimentos são trazidos de volta com sutileza e em como é deixado claro o sentimento afetivo que Livy sente por James, que eu particularmente concordo com o Nathan de ele não ser tão bom quanto parece.
Apesar dos pesares, eu notei alguns erros de digitação em diversos capítulos, alguns gritantes e outros nem tanto, acredito que uma revisão um pouco mais minuciosa solucionará o problema em questão. Uma dica, um pouco mais pessoal agora, é ser menos detalhista com coisas que não serão “usadas” futuramente no plot. Lembranças com detalhes insignificantes tornam o parágrafo maçante e cansativo, um pouco menos em determinadas horas é melhor (Ps: Isso é uma coisa de meu agrado, vai de você aceitar ou não).
De meu ponto de vista, a história é simplesmente incrível, eu me senti apaixonada por todos, principalmente pela filha do Nathan, que quase me matou do coração no final do último capítulo, quase desmaiei dentro da lotação. É uma fanfic perfeita que acho que todos deveriam ler, não só pelo plot, mas por toda a mensagem em si que se passa com o câncer, mortes e tudo mais. É algo que se parar para analisar em uma visão sociológica mostra um lado da vida que muitas vezes é desvalorizado e só passa a ter o devido valor quando já está se acabando.
Apenas leiam Biko e compartilhem com toda a sua roda de amigos porque é UMA HISTORIAZONA DA PORRA!
Segue o link para quem se interessou: https://www.wattpad.com/story/47399366-biko#_=_
* Crítica escrita por Stéphanie
Nenhum comentário:
Postar um comentário