Olá, pessoas. Tudo bom com vocês?
Our World Collide se passa em um universo “diferente” do nosso. As pessoas, nessa história, têm sua vida amorosa regida por um relógio que diz quando você encontrará sua metade. Ou seja, quando jovens - homens com vinte anos e mulheres com vinte e um - eles visitam uma vidente que lhes dá um relógio que tem o tempo exato que eles passarão para encontrar seu “destinado”, esse tempo vai diminuindo a cada dia, até que o relógio cai do seu braço ao encontrar a pessoa destinada a você. Há muita gente que concorda e ama esse sistema, mas a nossa personagem principal não é uma delas. A mesma passa sua vida inteira questionando-o e tentando ignorar a chegada do seu destinado, até que ele chega e ela precisa lidar com muito mais do que o fato de já estar amando outro alguém, também precisa lidar com a possibilidade de amar justamente a pessoa de quem ela mais fugiu a vida inteira, seu destinado.
Pontos positivos
A narração é muito bem feita, mesmo sendo em primeira pessoa os sentimentos dos outros personagens não são deixados de lado e isso ajuda muito o leitor a entrar na história.
Os personagens principais também são outro acerto, principalmente o nosso mocinho, que rouba nosso coração logo na primeira cena em que aparece. Ambos cometem erros, escondem algo, é bom sair desse padrão de mocinhos inalcançáveis.
A química do casal é algo que também precisa ser citado. Mesmo que tenham poucas cenas até agora deles juntos de fato, a gente torce por eles, mesmo quando tudo ainda é amizade. E o bom é que não rola aquela forçação de barra, tudo acontece naturalmente.
Outro ponto são os personagens secundários. Ivanna, Jean, elas são apenas alguns dos secundários que roubam a cena e deixam a história ir muito mais além do que o romance dos mocinhos. Não esqueça delas nunca, precisamos e gostamos muito das mesmas.
Pontos a melhorar
Como esse universo é emprestado de outra fic, muitos dos leitores, assim como eu, não leram a fic da outra autora. Então, falta uma introdução sobre o sistema, entende? Como chegou naquilo? Sempre foi assim nesse mundo? Porque? Isso ajudaria demais a entendermos melhor a história.
A história tem alguns erros gramaticais, mas não é nada absurdo, apenas coisas que quando lemos com atenção, logo percebemos.
Acho que o erro que citarei agora foi o que mais me incomodou: erro no tempo verbal. A narração oscila constantemente entre o passado e o presente. Ora tem verbos como: fui, li, escutei... Ora os verbos estão como: vou, leio, escuto. E isso acontece em um curto espaço de linhas, atrapalhando o leitor a entrar de fato na história e no meu caso, me deixando inquieta rsrsrs. Por vezes fingi que não tinha mudado e continuem lendo no tempo passado – que na minha humilde opinião é o melhor tempo para uma narração.
Bom, então é isso. Peço que a autora aproveite ao máximo seus pontos positivos e os explore cada vez mais, sua história é MUITO boa, MUITO boa mesmo. Será uma daquelas que mesmo já tendo feito a crítica, ainda continuarei acompanhando. Já sobre os pontos a melhorar, nada que uma boa revisão e mais atenção não resolva, assim como achar uma brechinha no script para falar um pouco mais sobre o sistema.
Meus parabéns pela sua história, fico muito feliz com fics que não enrolam, mas também não fazem tudo as pressas. Sua história está exatamente no ponto de equilíbrio e isso me encantou.
Para quem se interessar, segue o link: https://www.wattpad.com/story/52695056-our-worlds-collide
Nenhum comentário:
Postar um comentário