quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Crítica! Secrets, By Ray Alves




Dougie Rox e Alicia Clarke são atores de uma série Five Hills, a qual acabou de lançar. Parceiros de trabalho e de saídas na sexta à noite, era de se esperar que a atração falasse mais alto, e logo se tornaram amigos com benefícios. No entanto, diante de tantas diferenças, brigas, defeitos e problemas, será que a junção daria certo? É o que descobrimos em Secrets da Ray Alves.

ASPECTOS POSITIVOS:

A escrita flui facilmente, em pouco tempo lemos vários capítulos. Os personagens têm personalidade e características próprias, sendo nenhum deles cheio de perfeição e fadado a erros.

É fácil torcer para que o casal principal dê certo, apesar das brigas que eles se colocam. Dougie e Alicia têm muita química e possuem vários momentos fofíssimos, principalmente da metade dos capítulos para frente. Quando eles têm momentos em que estão longe, tentando não se apaixonar ou mesmo com ciúmes sentimos aquela dorzinha no coração e pensamos “vocês se amam! Aceita”.

Os personagens secundários têm a sua importância e é interessante ver o seu lado da moeda. Apenas adiciono que seria mais interessante saber que a Jhulie, Prya e o Jake teriam destaque desde o começo, já que o foco no relacionamento deles parece meio de supetão no desenrolar da história.

Acrescento que a Prya é terrível de ruim, mas entendo a existência dela. Infelizmente, seu relacionamento com Jake só fez com que o personagem perdesse pontos comigo.

ASPECTOS NEGATIVOS:

Eu senti falta de um desenvolvimento maior entre a amizade deles antes da primeira vez que ficaram juntos. Acaba que se torna muito abrupto e não convence muito quando Alicia é citada como melhor amiga de Dougie.

Não é necessariamente uma aspecto negativo, pois sei que as atitudes dele foram calculada pela autora, no entanto, Dougie age de forma infantil às vezes, o que irrita bastante. Isso dificulta para o leitor sentir vontade de torcer por eles dois e, sendo um romance, o shippar é imprescindível.

Há alguns problemas de revisão em alguns capítulos, mas nada que uma revisão não resolva.

O que realmente deixou-me com uma pulga atrás da orelha foi o excesso de cenas e diálogos que poderiam ser resumidos em duas frases, ou simplesmente não existir. Assim como certas impressões do personagem que chegam a ser repetidas, quando a ideia já havia sido claro ao leitor.

MENSAGEM:

Ray, sua história é ótima. Parabéns! No entanto, acho que você pode refinar mais algumas frases e o jeito em que você narra certos parágrafos. Isso vem de prática e várias revisões do original, por isso acredito que com o tempo sairá com mais facilidade.

Estou bem curiosa para saber qual o rumo que você dará para eles agora. Com certeza irei acompanhar!

Link da história: https://my.w.tt/jV2RLTn8sP


*Crítica por Stich Iza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos @Hello!Fanfics